Mensageiros Loggi concluem primeiro treinamento 192 SMART e Garatéa

Mensageiros Loggi concluem primeiro treinamento 192 SMART e Garatéa

Na última segunda-feira (26) ocorreu em São Paulo o primeiro treinamento em situações de emergência oferecido pelo 192 SMART em parceria com o Garatéa. A turma de primeiros respondedores do Curso Vida Sobre Rodas foi formada por mensageiros da Loggi, plataforma digital que atua no segmento de entregas expressas. A médica emergencista Adriana Mallet, que atua no SAMU desde 2013 e é fudadora do 192 SMART, foi a responsável pela capacitação.

Veja como foi no nosso Instagram

“É uma parceria muito importante para nós”, diz o fundador do Garatéa, Alexandre Lima. Segundo ele, o profissionalismo da médica e o fato de ela estar envolvida no 192 SMART fazem essa união ser “ainda mais especial”. “Ela é uma médica excepcional, que está sempre surpreendendo”, afirma. “As características dela ultrapassam a medicina”. Na ocasião, os mensageiros da Loggi conheceram o aplicativo Garatéa e o instalaram no celular, passando a integrar a rede de respondedores a emergências.

Os motociclistas, que atuam realizando entregas rápidas na Grande São Paulo, aprenderam conceitos importantes para realizar o primeiro atendimento, incluindo orientações práticas sobre engasgamentos e traumas. “Aprendi coisas simples que salvam vidas”, diz Leandro da Slva Cruz Fernandes, que trabalha há 11 anos na rua como entregador e está há dois anos na Loggi. “É muito bom poder ajudar o próximo”, diz. “Quem tiver oportunidade deve fazer”, aconselha.

Os profissionais também aprenderam o funcionamento das centrais de resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros e como chamar corretamente o socorro. Ao passar informações precisas, o envio de ambulâncias em situações graves pode ser agilizado.

Ao final do curso, com duração de três horas, os motociclistas foram certificados e receberam uma identificação para que possam atuar em situações de emergência. Com o projeto, o objetivo é construir uma rede colaborativa que cuida das pessoas no trânsito e em situações de emergência, ampliando o alcance do conhecimento básico sobre primeiros socorros e transformando quem já está na rua no dia a dia em primeiros respondedores.

“Acredito que poderemos fazer muita coisa ao unir o AnjoSMART e o Garatéa, unindo tecnologia e medicina para impactar a saúde pública”, diz Lima.

1 Comment found

    A WordPress Commenter

    abril 25, 2018 @ 3:02 pm

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *