Emergência APP

EMERGÊNCIA APP

EMERGÊNCIA APP

Inovação salvando vidas

Baixe GRÁTIS agora mesmo na Apple Store ou no Google Play

Com o seu celular e o Emergência APP, você e sua família ficam protegidos em caso de urgências. E você ainda ajuda a fazer um trânsito mais seguro para todo mundo!

BAIXE GRÁTIS AGORA MESMO

EMERGÊNCIA APP

Um projeto de tecnologia e de
inovação que salva vidas

O Emergência APP surgiu para transformar a realidade dos atendimentos de urgência no Brasil – e agora você já está fazendo parte dessa incrível revolução!

Imagine uma situação de emergência. Pode ser um acidente de trânsito ou alguém passando mal em casa. Agora imagine que o chamado ao serviço de emergência pudesse ser feito rapidamente pelo celular, que compartilharia automaticamente os dados médicos da vítima e a localização precisa da ocorrência.

Isso resultaria em um atendimento muito mais rápido e eficaz.

​Agora imagine que as primeiras orientações de como proceder para salvar a vida daquela vítima fossem dadas de forma automática e eficaz. Imagine, ainda, que um voluntário capacitado, localizado próximo da situação de emergência, possa se deslocar para prestar os primeiros socorros, sendo acionado rapidamente a partir de uma mensagem no celular.

Essa é a realidade com a qual sonhamos no Emergência APP. Essa é a realidade que estamos ajudando a criar. Esse é o projeto que nós estamos construindo. Bem-vindo ao nosso sonho! Venha fazer parte também dessa revolução.

Quem são nossos parceiros integrados

Conheça os serviços das cidades em que o Emergência APP já está integrado. Para ler detalhes, clique sobre os ícones no mapa.

Quer ver o Emergência APP também na sua cidade ou Estado? Entre em contato com a gente: contato@emergenciaapp.com.br.

Para visualizar a lista completa de serviços parceiros, clique no botão localizado ao lado do título do mapa (“Serviços parceiros – Emergência APP”). Você também pode escolher se deseja visualizar no mapa apenas unidades do SAMU ou apenas dos Corpo de Bombeiros. Em caso de dúvidas, escreva para nós no endereço de e-mail acima.

O QUE É QUE O EMERGÊNCIA APP FAZ POR VOCÊ?

Um jeito novo e muito mais inteligente de solicitar ajuda

Com o Emergência APP, você pode chamar serviços de urgência (SAMU, Corpo de Bombeiros ou Polícia) de maneira rápida e inteligente, na ponta do dedo. O app, que é gratuito, ainda usa uma tecnologia exclusiva que detecta, de forma automática, colisões veiculares. Ao ocorrer uma colisão com o seu carro, o app realiza um chamado para 192 ou 193 (conforme o serviço disponível no local) mesmo que você esteja inconsciente.

Acionamento fácil e rápido no caso de uma emergência

Ao presenciar qualquer tipo de emergência, como um desmaio ou um incêndio, vocẽ pode acionar o socorro rapidamente. Com um botão SOS de fácil utilização, o aplicativo faz a comunicação direta com o serviço selecionado, que recebe a localização da sua ocorrência em tempo real. Você ainda pode fornecer informações adicionais sobre o que aconteceu. E o chamado pode ser feito para você mesmo ou para qualquer outra pessoa.

Resgate mais rápido, mais preciso, mais eficaz e mais humano

Estamos construindo parcerias com serviços municipais e estaduais de urgência para mudar o atendimento a ocorrências. Nossa tecnologia permite que os serviços parceiros, como SAMUs e Corpos de Bombeiros, tenham acesso, na tela de regulação, à localização das ocorrências e às informações médicas de pacientes vítimas de situações de emergência, no trânsito ou em casa. Com esses dados, podem dar um atendimento mais focado.

Total acessibilidade diretamente na tela do seu celular

O Brasil tem 9,3 milhões de pessoas com deficiência de fala ou auditiva que hoje não têm como acessar a maioria dos serviços telefônicos de urgência, como as centrais 192 e 193 do SAMU e dos Corpos de Bombeiros. Com a nossa tecnologia, esse problema desaparece. Essas pessoas podem conversar com as centrais por escrito, na tela do celular, por chat. É a tecnologia colaborando com a inclusão de todos os brasileiros, também em momentos de emergência.

O APP NASCEU DE UMA DOR E TORNOU-SE POSSÍVEL GRAÇAS AO APOIO EM REDE

null

Conheça a história do nosso aplicativo

Uma missão, um propósito e uma equipe multidisciplinar estão por trás da história do Emergência APP, projeto que só pôde tornar-se realidade graças ao envolvimento e ao apoio financeiro de mais de 250 colaboradores.

Atuando desde 2013 no SAMU, a médica emergencista Adriana Mallet sempre acreditou que poderia melhorar a realidade do atendimento a vítimas de emergências em nosso país. Questionadora, não entendia por que não havia uma forma de envio da localização para as centrais do SAMU, como fazemos facilmente com o WhatsApp, por exemplo.

Em 2016, um trágico acontecimento detonou um processo de dedicação a salvar vítimas de ocorrências de trânsito: no dia 15 de maio, a amiga Anariá Recchia foi atropelada de forma criminosa em uma calçada de São Paulo. No dia seguinte, faleceu. Desde então, Adriana comprometeu-se a dedicar-se à missão de mudar a triste realidade das mortes evitáveis no Brasil. Nascia assim o projeto que daria origem ao Emergência APP.

Desde 2015, Adriana tem sido responsável pela capacitação, dentro e fora do SAMU, de centenas de pessoas, leigas e profissionais de saúde. Ela é autora e instrutora de cursos de primeiros socorros voltados a diferentes situações. Forte entusiasta da educação, a médica também aposta na tecnologia como ferramenta para mudar a realidade atual.

Aos poucos, Adriana reuniu profissionais e parceiros ao redor de um propósito único: o de evitar que outras pessoas sofram a dor da perda de amigos ou de familiares em situações evitáveis, garantindo um atendimento mais rápido e mais eficaz, com o amplo envolvimento da sociedade e de profissionais de saúde.

Adriana é hoje a CEO da SAS Smart, startup desenvolvedora do Emergência APP. Seu sócio, Anderson Scaloni, CTO da empresa, é o responsável pela tecnologia.

NÃO LEVE DÚVIDAS PARA CASA!

Perguntas frequentes

O Emergência APP é pago?

Não. O Emergência APP pode ser baixado gratuitamente na Apple Store, para celulares com sistema operacional iOS, ou no Google Play, para aparelhos com Android.

Eu não preenchi minha ficha médica ao baixar o app. Posso fazer isso agora?

Sim, basta acessar o menu lateral do Emergência APP e escolher “Ficha médica”. Você também pode fazer isso sempre que houver alguma mudança, como gravidez, alteração do convênio de saúde ou para editar ou adicionar um contato de emergência diferente. Essas informações são confidenciais e você pode editá-las sempre que quiser. Procure manter a ficha sempre atualizada e completa.

Se todos os ocupantes de um veículo têm o aplicativo instalado, em caso de colisão todos os celulares enviarão os dados para o serviço de emergência?

Sim. Ao detectar a colisão, o aplicativo instalado em cada um dos celulares enviará as informações de cada usuário, além da localização e da ficha médica. Isso ajuda a identificar as vitimas e a real necessidade de apoio ao resgate, no caso de um acidente com múltiplos feridos, por exemplo.

O que é AnjoSMART?

A rede colaborativa AnjoSMRT está capacitando voluntários em primeiros socorros, sejam leigos ou profissionais da área de saúde. A capacitação é feita em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Essas pessoas serão acionadas por meio do Emergência APP em caso de acidentes ou de emergências médicas próximas a elas e poderão fazer um primeiro atendimento, aumentando a chance de sobrevivência das vítimas. Se você deseja participar, escreva pra gente pelo e-mail anjosmart@emergenciaapp.com.br.

Preciso abrir o aplicativo quando estiver dirigindo ou se for passageiro do veículo?

Não. O aplicativo detecta de forma automática que você está em movimento e, também automaticamente, começa a te monitorar. Ao começar o deslocamento, você receberá uma notificação automática que informa: “Estamos cuidando de você”

Se eu sofrer um acidente, preciso fazer alguma coisa?

Se você tem o Emergência APP instalado, não precisa fazer nada, apenas manter a calma! Ao detectar a colisão, o app faz um chamado automático em viva voz e envia sua ficha médica e sua localização para a central de emergência da cidade em que você estiver. Por isso é importante preencher a ficha médica ao baixar o aplicativo e mantê-la sempre atualizada.

Se o meu celular estiver em modo avião ou em modo de economia de bateria, o EmergênciAPP ainda vai funcionar?

Se você deixar seu celular no modo avião, ele desligará também a conexão 3G/4G, de modo que a chamada automática do Emergência APP não será feita (bem como qualquer outra chamada manual). Mas no modo economia de bateria, o aplicativo continuará funcionando normalmente.

Se eu deixar o celular cair ou arremessá-lo, o app irá detectar um acidente?

Não. O aplicativo tem inteligência capaz de diferenciar uma queda do aparelho ou um impacto, no caso de ser arremessado, de um acidente real, única situação em que ativa o serviço de socorro.

O Emergência APP só funciona quando estou dirigindo meu próprio carro?

Não. O aplicativo funciona em qualquer veículo a partir do momento que, ao deslocar-se, você exceda a velocidade de 16 km/h, velocidade considerada sobre-humana. Ou seja, a menos que você esteja caminhando, o app sempre vai detectar o seu movimento e te proteger.

Funciona na moto?

Sim, funciona se você usa moto ou qualquer outro veículo, como bicicleta ou até se é passageiro do transporte público, por exemplo.

Tenho condição especial na fala e/ou auditiva. Posso usar o aplicativo?

Sim. Em todos os serviços parceiros do Emergência APP você tem a possibilidade de se comunicar por chat. Ao cadastrar-se, você deve informar sua condição especial na ficha médica. Dessa forma, terá atendimento especializado no caso de uma colisão. O Emergência APP tira do silêncio 9,3 milhões de pessoas que, até hoje, não tinham como acionar serviços de emergência por via telefônica. Bem-vindo!

Quando eu baixei o app, desativei a notificação 'Estamos cuidando de você'. Mesmo sem receber as notificações eu continuo sendo monitorado?

Sim. Mesmo não recebendo as notificações, você ainda será monitorado e estará protegido.

Posso solicitar um resgate para outra pessoa?

Sim. Ao solicitar um resgate usando o botão “Solicitar ajuda”, o aplicativo entende que você não é a vitima. Neste caso, a central de emergência da sua cidade (ou da cidade em que você estiver) receberá seu contato (nome e número de telefone) e a sua localização, para agilizar o socorro.

Solicitei um resgate sem querer; e agora?

ATENÇÃO! Neste caso, sugerimos que você entre em contato com o serviço de emergência (SAMU: 192; Bombeiros: 193) de forma imediata para informar que se tratou de um engano. Um dos objetivos do Emergência APP é reduzir a incidência de trotes, que respondem por mais de metade das chamadas feitas aos serviços de emergência.

Os dados que o Emergência APP coleta são seguros?

Sim. Todos os dados de comportamento no trânsito são coletados de forma anônima e nunca ligam você a determinado comportamento. Essas informações ajudam a fazer um mapeamento completo do trânsito nos locais por onde você trafega.

Fale com a gente!

Ainda tem dúvidas? Escreva para nós!

Política de Privacidade • Termos de Uso

Leia a Política de Privacidade do Emergência APP • Read Emergência APP‘s Privacy Policy

Leia os Termos de Uso do Emergência APP (em breve) • Read Emergência APP‘s Terms of Use (soon)