CTO da SAS Smart fará palestra durante Smart City Expo, em Curitiba

CTO da SAS Smart fará palestra durante Smart City Expo, em Curitiba

O desenvolvedor Anderson Scaloni, CTO da SAS Smart, startup desenvolvedora do 192 SMART, será um dos palestrantes do Smart City Expo, em Curitiba. O evento, que inclui uma feira e um congresso sobre cidades inteligentes, ocorrerá na capital paranaense entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Expo Renault Barigui. O tema da palestra de Anderson será como a tecnologia pode ajudar a salvar vidas. Conheça o perfil completo de Scaloni.

O Smart City Expo, maior evento de cidades inteligentes do mundo, ocorre pela primeira vez no Brasil, reunindo empreendedores e entusiastas da inovação aplicada ao desenvolvimento urbano. O evento coloca Curitiba como capital latino-americana das cidades inteligentes. Diversos consulados presentes na capital paranaense já manifestaram apoio à escolha da cidade, como o da Holanda, Alemanha, Finlândia, Espanha, Reino Unido e Argentina.

O 192 SMART será o pilar de saúde de um painel denominado “Startups para a cidade do futuro”, em que também participam Favo Tecnologia (meio ambiente), Beenoculus (educação), NextGOV (tecnologia em gestão pública), Citse (construtech e smart cities), Rede IoT Brasil, Fala, Cidadão e CitySafe (segurança) e WilsonCare (health tech). O painel ocorrerá na tarde do primeiro dia de evento, quarta-feira, 28 de fevereiro, a partir de 15h15. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento.

O Smart City Expo Curitiba será dividido em quatro temas: tecnologia disruptiva, governança, inovação digital e cidades sustentáveis do futuro. “Haverá área de exposição e de congresso, com 18 palestrantes internacionais e dezenas de palestrantes do Brasil para falar sobre temas relacionados à inovação em cidades, como tecnologias disruptivas, indústria 4.0, big data, internet das coisas, robótica, blockchain, aplicabilidade de soluções tecnológicas e sustentáveis em cidades”, observa André Telles, diretor da iCities, empresa curitibana que assina a organização do evento.

O 192 SMART é um aplicativo para smartphones que detecta colisões e faz um chamado automático e em viva voz para o serviço local de resgate de emergências, além de enviar a localização e a ficha médica do usuário, o que agiliza o atendimento e pode fazer a diferença entre vida e morte em traumas graves. Além de proteger quem sofre acidentes, o app ainda ajuda a mapear os pontos de riscos de cidades e estradas, fornecendo informações importantes para a tomada de decisão com relação à melhoria da malha viária. O app foi lançado em 2017 e já tem mais de 7 mil usuários ativos. Há ainda um botão que pode ser acionado por qualquer usuário que presencie um acidente ou qualquer emergência médica.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *