Aplicativo chega a Araras (SP) e amplia base de cobertura a 2,5 milhões de pessoas

Aplicativo chega a Araras (SP) e amplia base de cobertura a 2,5 milhões de pessoas

Nova e importante fase na SAS Smart, startup desenvolvedora do aplicativo 192 SMART. A primeira novidade é que o aplicativo agora passará a incluir a opção de chamar também os bombeiros e a polícia em situações de emergência. Por isso, o nome muda para Emergência APP. O novo aplicativo, com todas as funcionalidades, estará disponível dentro das próximas semanas. Quem já tem o 192 SMART instalado não precisa se preocupar — você será avisado por e-mail da atualização. Para isso, basta manter seus dados atualizados.

Na última semana, em meio às ações do Maio Amarelo em Araras (SP), a SAS Smart assinou um termo de cooperação com a prefeitura que amplia para mais de 2,5 milhões a base de pessoas cobertas pelo Emergência APP nas cidades integradas. Além do município do interior paulista, o app já está completamente integrado em Limeira (SP), Joinville (SC), Grande Belém (PA). Em Araras, a tecnologia será integrada e oficialmente lançada para a população até meados de junho.

Além da assinatura, a CEO da SAS Smart, a médica Adriana Mallet, apresentou o aplicativo durante o evento oficial de lançamento da campanha Maio Amarelo, com o tema “trauma, a morte pode ser evitada”. Na ocasião, jovens do Rotary Club de Araras doaram aparelhos celulares que serão usados para despachar as ambulâncias do SAMU da cidade de maneira inteligente a partir da integração com o Emergência APP.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no Teatro Estadual de Araras, segundo a imprensa local. O evento teve ainda a participação de dirigentes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar da cidade. Ao final, houve uma grande simulação de acidente com múltiplas vítimas com a participação do SAMU da cidade. Assista:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *