Aplicativo 192 SMART é convidado para congresso do SAMU em Botucatu

Aplicativo 192 SMART é convidado para congresso do SAMU em Botucatu

Entre os dias 3 e 5 de agosto de 2017, a médica Adriana Mallet (CEO) e o desenvolvedor Anderson Scaloni (CTO) representaram o 192 SMART no I Congresso de Urgência e Emergência, realizado durante o IV Simpósio do SAMU, em Botucatu (SP). O evento abordou o cenário das urgências no Brasil, o resgate em acidentes automobilísticos e as dificuldades do atendimento pré-hospitalar (APH) na malha viária. Uma das palestras teve como tema central as dificuldades de implantar redes de urgência e emergência.

Na ocasião, Adriana, que é médica emergencista, apresentou o aplicativo 192 SMART em uma mesa que discutiu desafios para o futuro do APH, revelando como a tecnologia contribui para agilizar o atendimento, reduzindo o tempo resposta e elevando a chance de sobrevida. “O serviço de resgate existe em função de ocorrências para as quais o tempo é determinante para a sobrevivência”, explica Adriana. “É por essa razão que discutir maneiras de reduzir o tempo de resposta é essencial”.

Adriana, que atua no SAMU de Limeira (SP) e coordena o Núcleo de Ensino em Urgências da instituição, lembra que hoje a tecnologia pode contribuir muito para isso. “É nesse cenário que buscamos atuar”, diz.

Category

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *