AnjoSMART

AnjoSMART

AnjoSMART

Gente cuidando de gente

Conheça a iniciativa que usa tecnologia e educação para criar uma rede colaborativa de primeiros respondedores no trânsito e em casa

Com o seu celular e o Emergência APP, você e sua família ficam protegidos em caso de urgências. E você pode fazer parte de uma rede de gente cuidando de gente!

BAIXE O EMERGÊNCIA APP GRÁTIS

AnjoSMART

Criando uma rede colaborativa de gente cuidando de gente

Nós capacitamos voluntários em primeiros socorros. Acionados pelo Emergência APP, eles chegam antes e atuam como primeiros respondedores – o que pode ser a diferença entre vida e morte em um caso grave

Sabe aquele motoqueiro que passou por você hoje no trânsito? Ele pode ser um socorrista preparado para salvar a sua vida em caso de emergência. Em parceria com empresas de entrega rápida, seguradoras e frotistas, os profissionais de saúde da SAS Smart estão capacitando voluntários em noções básicas de primeiros socorros e sobre o funcionamento dos serviços de resgate disponíveis no Brasil – SAMU e Corpo de Bombeiros.

Nossa intenção é criar uma rede colaborativa de gente cuidando de gente. Quando ocorre uma emergência, a resposta rápida pode significar a diferença entre vida e morte. Para permitir que isso aconteça, nossos primeiros respondedores voluntários integram uma rede acionada pelo Emergência APP para socorrer vítimas de acidentes ou de qualquer ocorrência em casa, como uma parada cardiorrespiratória ou uma queda.

Essa é a boa notícia. Temos uma melhor ainda: você também pode integrar essa rede. Se você é profissionai de saúde e já tem alguma formação em primeiros socorros ou se é um leigo e deseja aprender, entre em contato conosco.

COMO FUNCIONA?

Você sabia que pode ser
o super-herói de alguém?

Pode parecer exagero, mas é isso mesmo. Pense nessa situação: você está em um jantar de família e aquele tio idoso engasga com alguma comida. Começa a ficar roxo, sem conseguir respirar. As pessoas ficam em volta dele, nervosas, querendo ajudar mas sem saber o que fazer. Mas você sabe. Com calma, se aproxima, faz a manobra de desengasgamento e salva a vida do seu tio. Você agora é um super-herói. E só precisou aprender como agir diante de uma emergência.

Primeiros socorros ao alcance
de todos e de qualquer um

Mas para ser aquele super-herói, você precisa saber exatamente o que e como fazer. Na SAS Smart, nós acreditamos que o conhecimento sobre serviços de resgate, emergências médicas e sobre como atuar quando elas ocorrem deve ser amplamente compartilhado – não se trata de algo que deve ficar restrito a poucas pessoas. Quanto mais gente souber o que fazer, maior a chance de salvar alguém que passe por uma situação emergencial. E nós sabemos: elas ocorrem o tempo todo.

'Saber de cor' significa 'saber com o coração' - já pensou nisso?

Quando a gente aprende algo de verdade, quando internaliza, quando guarda aquele conhecimento no fundo das nossas almas, acaba sabendo “de cor”. Já parou pra pensar na origem dessa expressão? A gente já! Vem do francês “savoir par coeur“, literalmente “saber de coração”. É assim que a gente quer que você aprenda como agir em uma situação de emergência. Se souber com propósito, “de coração”, você vai saber como agir. E poderá se tornar aquele super-herói.

Tecnologia a serviço de quem está a serviço de salvar vidas

E se, além do conhecimento, do propósito e da motivação para salvar vidas, você também tivesse a ajuda da tecnologia? Pois é. Você tem. Com o Emergência APP, no caso de uma situação que exija ajuda você poderá ser acionado. Se o tio engasgado não for seu, mas do seu vizinho, você estará lá para salvá-lo e tornar-se o super-herói do dia. Se ocorrer um acidente e você estiver por perto, poderá ajudar rapidamente. E aí? Vem fazer parte dessa revolução!

NÃO LEVE DÚVIDAS PARA CASA!

Perguntas frequentes

O Emergência APP é pago?

Não. O Emergência APP pode ser baixado gratuitamente na Apple Store, para celulares com sistema operacional iOS, ou no Google Play, para aparelhos com Android.

Eu não preenchi minha ficha médica ao baixar o app. Posso fazer isso agora?

Sim, basta acessar o menu lateral do Emergência APP e escolher “Ficha médica”. Você também pode fazer isso sempre que houver alguma mudança, como gravidez, alteração do convênio de saúde ou para editar ou adicionar um contato de emergência diferente. Essas informações são confidenciais e você pode editá-las sempre que quiser. Procure manter a ficha sempre atualizada e completa.

Se todos os ocupantes de um veículo têm o aplicativo instalado, em caso de colisão todos os celulares enviarão os dados para o serviço de emergência?

Sim. Ao detectar a colisão, o aplicativo instalado em cada um dos celulares enviará as informações de cada usuário, além da localização e da ficha médica. Isso ajuda a identificar as vitimas e a real necessidade de apoio ao resgate, no caso de um acidente com múltiplos feridos, por exemplo.

O que é AnjoSMART?

A rede colaborativa AnjoSMRT está capacitando voluntários em primeiros socorros, sejam leigos ou profissionais da área de saúde. A capacitação é feita em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Essas pessoas serão acionadas por meio do Emergência APP em caso de acidentes ou de emergências médicas próximas a elas e poderão fazer um primeiro atendimento, aumentando a chance de sobrevivência das vítimas. Se você deseja participar, escreva pra gente pelo e-mail anjosmart@emergenciaapp.com.br.

Preciso abrir o aplicativo quando estiver dirigindo ou se for passageiro do veículo?

Não. O aplicativo detecta de forma automática que você está em movimento e, também automaticamente, começa a te monitorar. Ao começar o deslocamento, você receberá uma notificação automática que informa: “Estamos cuidando de você”

Se eu sofrer um acidente, preciso fazer alguma coisa?

Se você tem o Emergência APP instalado, não precisa fazer nada, apenas manter a calma! Ao detectar a colisão, o app faz um chamado automático em viva voz e envia sua ficha médica e sua localização para a central de emergência da cidade em que você estiver. Por isso é importante preencher a ficha médica ao baixar o aplicativo e mantê-la sempre atualizada.

Se o meu celular estiver em modo avião ou em modo de economia de bateria, o EmergênciAPP ainda vai funcionar?

Se você deixar seu celular no modo avião, ele desligará também a conexão 3G/4G, de modo que a chamada automática do Emergência APP não será feita (bem como qualquer outra chamada manual). Mas no modo economia de bateria, o aplicativo continuará funcionando normalmente.

Se eu deixar o celular cair ou arremessá-lo, o app irá detectar um acidente?

Não. O aplicativo tem inteligência capaz de diferenciar uma queda do aparelho ou um impacto, no caso de ser arremessado, de um acidente real, única situação em que ativa o serviço de socorro.

O Emergência APP só funciona quando estou dirigindo meu próprio carro?

Não. O aplicativo funciona em qualquer veículo a partir do momento que, ao deslocar-se, você exceda a velocidade de 16 km/h, velocidade considerada sobre-humana. Ou seja, a menos que você esteja caminhando, o app sempre vai detectar o seu movimento e te proteger.

Funciona na moto?

Sim, funciona se você usa moto ou qualquer outro veículo, como bicicleta ou até se é passageiro do transporte público, por exemplo.

Tenho condição especial na fala e/ou auditiva. Posso usar o aplicativo?

Sim. Em todos os serviços parceiros do Emergência APP você tem a possibilidade de se comunicar por chat. Ao cadastrar-se, você deve informar sua condição especial na ficha médica. Dessa forma, terá atendimento especializado no caso de uma colisão. O Emergência APP tira do silêncio 9,3 milhões de pessoas que, até hoje, não tinham como acionar serviços de emergência por via telefônica. Bem-vindo!

Quando eu baixei o app, desativei a notificação 'Estamos cuidando de você'. Mesmo sem receber as notificações eu continuo sendo monitorado?

Sim. Mesmo não recebendo as notificações, você ainda será monitorado e estará protegido.

Posso solicitar um resgate para outra pessoa?

Sim. Ao solicitar um resgate usando o botão “Solicitar ajuda”, o aplicativo entende que você não é a vitima. Neste caso, a central de emergência da sua cidade (ou da cidade em que você estiver) receberá seu contato (nome e número de telefone) e a sua localização, para agilizar o socorro.

Solicitei um resgate sem querer; e agora?

ATENÇÃO! Neste caso, sugerimos que você entre em contato com o serviço de emergência (SAMU: 192; Bombeiros: 193) de forma imediata para informar que se tratou de um engano. Um dos objetivos do Emergência APP é reduzir a incidência de trotes, que respondem por mais de metade das chamadas feitas aos serviços de emergência.

Os dados que o Emergência APP coleta são seguros?

Sim. Todos os dados de comportamento no trânsito são coletados de forma anônima e nunca ligam você a determinado comportamento. Essas informações ajudam a fazer um mapeamento completo do trânsito nos locais por onde você trafega.

Emergência APP

Política de Privacidade • Termos de Uso

Leia a Política de Privacidade do Emergência APP • Read Emergência APP‘s Privacy Policy

Leia os Termos de Uso do Emergência APP (em breve) • Read Emergência APP‘s Terms of Use (soon)