AnjoSMART: nós estamos criando uma rede de atendedores e um trânsito mais humano — faça parte!

AnjoSMART: nós estamos criando uma rede de atendedores e um trânsito mais humano — faça parte!

Aqui no 192 SMART, estamos sempre pensando em soluções para tornar o trânsito brasileiro mais humano. Foi assim que surgiu o projeto AnjoSMART. O funcionamento é simples: usando o aplicativo, motociclistas e motoristas voluntários, capacitados em primeiros socorros, serão acionados para fazer o primeiro atendimento de ocorrências próximas a eles.

Com isso, nosso objetivo é transformar quem já está nas ruas em respondedores, que podem chegar ao local da ocorrência mais rápido, em função da proximidade. Isso pode significar a diferença entre vida e morte no caso de um acidente de trânsito ou de qualquer emergência médica ocorrida em casa. E ajudamos a mudar a percepção sobre as outras pessoas no trânsito – deixam de ser “inimigos” e passam a ser parte de uma rede colaborativa a serviço da vida.
Com isso, esperamos criar uma rede de gente ajudando gente.

Em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), os motoristas e motociclistas voluntários serão capacitados em conceitos de primeiros socorros, com foco em grupos específicos. Ciclistas e motociclistas, por exemplo, receberão treinamento para atender traumas. Pais e professores, também motoristas, aprenderão sobre como atuar em caso de engasgamentos, paradas cardíacas etc. Os cursos terão duração de 2 a 4 horas e os participantes terão acesso a um aplicativo com todo o conteúdo ensinado.

Acionados por meio do 192 SMART, eles poderão atuar como primeiros respondedores no caso de colisões ou de emergências médicas. Os voluntários também serão treinados para aprender como funciona o SAMU para fazer um chamado mais preciso e eficaz. Para saber mais e se inscrever, mande um e-mail pra gente: anjosmart@192smart.com.br.

Category

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *