192 SMART é acelerado no programa Ford Fund Lab, da Ford e Artemisia

192 SMART é acelerado no programa Ford Fund Lab, da Ford e Artemisia

Entre outubro e novembro de 2017, o 192 SMART foi um dos selecionados no programa de aceleração Ford Fund Lab. Criado pela Ford Fund em parceria com a Artemisia, busca “apoiar uma nova geração de negócios de impacto social com inovações em mobilidade”. O programa selecionou 20 startups em fase de prototipagem ou validação de produto, até início de vendas.

Ao longo do período do programa, as empresas tiveram acesso a ferramentas inovadoras, conteúdos exclusivos, conexão com outros empreendedores do setor e mentorias com especialistas de negócio, impacto social e mobilidade.

Os sócios da SAS Smart, startup desenvolvedora do 192 SMART, a médica Adriana Mallet, CEO da empresa, e o desenvolvedor Anderson Scaloni, CTO, participaram das atividades que fortalecem a criação de modelo de negócio. Adriana destaca as palestras com engenheiros da Ford que demonstraram tendências do mercado. Segundo Scaloni, “a experiência foi de grande impacto para o fortalecimento do 192 SMART, principalmente pelo momento de escalabilidade que estamos vivendo”.

No edital de inscrição, o programa lembra que a mobilidade é uma das pautas mais urgentes para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. “Acreditamos na força de modelos de negócios, que por meio de produtos ou serviços inovadores e adequados à realidade do público, podem apoiar a resolução de desafios de forma escalável. Por isso, buscamos negócios em mobilidade com impacto social positivo”.

Category

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *